Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Quando o problema está entre a máquina e a cadeira

Olá meninas! E meninos!

Acho que a experiencia que eu tive esse final de semana pode acontecer com qualquer uma de nós, por isso estou aqui para contar pras vocês.

Eu tenho uma overloque Janome 8002d que foi amor à primeira vista! Ela já tem dois anos e posso garantir, vale cada centavo!




Pois bem, dias atrás eu fiz uma camisa e tive que fazer toda em costura francesa pois a overloque estava com os pontos saltados, pensei, levarei no conserto. Os dias passaram e nada dessa máquina costurar, e eu cheia de tecidos, modelos, moldes e tutoriais para fazer aqui no blog. Na sexta feira minha paciência se esgotou e eu fiz uma publicação num grupo do Facebook pedindo socorro, muita gente me ajudou e principalmente a minha "anja" Zilda.

Mas nada disso adiantou, mesmo com a tensão dos pontos no máximo a costura saia desse jeito: Eu tinha vontade de chorar!!!




Quando que na sua normalidade elas deveriam ser assim:




Eu lixei os luper's, tirei todas as linhas, desparafusei, limpei, lubrifiquei. e nada! E hoje conversando com a minha ex professora do curso Hakathi (um beijo Andréia!), ela me falou: Mari e a agulha não tá ruiim? Como eu jamais pensaria em que pudesse ser a agulha eu pensei, vou costurar com duas agulhas, quando fui colocar a agulha esquerda na máquina eu percebi que a agulha direita estava muito "pra baixo", como assim? Ela estava colocada frouxa! Posso dizer que morri de raiva de mim mesma? Depois disso a máquina voltou a ser linda e perfeita como sempre foi! 




Aconteceu comigo, pode acontecer com vocês também, sem contar que eu economizei R$ 80,00 com a visita do técnico.
E fica dica: Agulha mal colocada, certeza de costura errada (rimou!) e eu paguei o mico do ano!



Com carinho Alessandra e Mariane

2 comentários:

  1. Sempre quis ter uma máquina dessa e tinha medo. Vc me ajudou. Vou comparar. Obrigada por ter postado.

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ter uma máquina dessa e tinha medo. Vc me ajudou. Vou comparar. Obrigada por ter postado.

    ResponderExcluir